Destaques

Anúncio do adiamento da Copa América para dezembro e Copa do Mundo da Rússia para 2021 faz Associação Brasileira realizar mudanças no planejamento

A Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 agiu rapidamente sobre as mudanças anunciadas pela Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) e mudou o planejamento para as seleções brasileiras de futebol 7 para a temporada 2020. A entidade máxima do esporte comunicou que a Copa América, prevista para março, será realizada apenas em dezembro deste ano e a Copa do Mundo da Rússia será disputada em agosto de 2021.

Com as mudanças a diretoria junto as comissões técnicas acharam mais prudente liberar todos os atletas convocados e realizar uma nova convocação na segunda quinzena de outubro deste ano, tendo em vista que entre os nove meses de distância entre a data original e a nova data da Copa América serão realizadas todas as competições oficiais do futebol 7 brasileiro em 2020.

 

“Não faz sentido manter a mesma convocação para uma competição que será realizada nove meses depois. Durante a temporada muita coisa vai acontecer. Como o esporte é amador, é possível que muitos atletas nem permaneçam na modalidade ou que migrem para futsal ou futebol, que é muito comum hoje em dia ou até mesmo que outros atletas se destaquem na temporada. É mais justo e adequado fazermos a nova convocação na segunda quinzena de outubro para que seja possível convocar os melhores jogadores que estiverem em atividade no momento” afirmou Wanderlei Ramos, presidente da Associação Brasileira de Clubes.

 

Leia abaixo na íntegra a nota oficial da Associação:

 

NOTA OFICIAL,

A/C

 

Clubes e atletas,

a FIF7 anunciou o adiamento da Copa América de Futebol 7 para os dias 07, 08 e 09 de dezembro de 2020, mantendo Porto Alegre (RS) como sede do evento. Devido a distância de 09 meses entre a data original do evento e a data à ser realizado a Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 optou por desconvocar todos os atletas, tendo em vista que entre este período de tempo haverão todas as competições do ano do futebol 7 brasileiro 2020 e a comissão técnica considera mais justo e adequado convocar os atletas que se apresentarem em melhores condições física e técnicas ao longo da temporada 2020.

A nova convocação para a Copa América 2020 será realizada na segunda quinzena de outubro.

Quaisquer dúvidas estaremos à disposição,

Att

Wanderlei Ramos

Presidente ABF7

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Futebol 7 Brasil investiu e adquiriu plataforma usada por grandes universidades em cursos de pós graduação

06.08.2020

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

© todos direitos reservados.