Destaques

COPA INTERCONTINENTAL. Seleção Brasileira de Futebol 7 é convocada para ir aos Estados Unidos A Seleção

 

A Seleção Brasileira de Futebol 7 vai embarcar para a disputa da Copa Intercontinental de Futebol 7, que será realizada entre os dias 14 e 16 de fevereiro em Orlando (USA). O evento ainda vai contar com a participação do México, USA e Colômbia e abre a temporada 2020 do calendário internacional. Esta é a segunda vez que o Brasil participa da competição, tendo sido campeão em 2017 jogando em casa.
 

O técnico Marco Antônio Batata já havia convocado a seleção para a competição, mas devido a alguns atletas não conseguirem retirar o visto de entrada nos USA e outros que neste final de ano migraram para o futsal e futebol de campo profissional, foi obrigado a realizar mudanças.

“É uma pena que muitos atletas que participaram da Copa do Mundo não possam viajar aos Estados Unidos por conta de visto, mas a modalidade é muito equilibrada e tem alguns atletas que já pretendíamos dar uma chance e que agora vão poder aproveitar a oportunidade” afirmou o treinador.
 

O evento marca também a despedida da Seleção do capitão do título mundial de 2018, Mario Pinduca, que vestirá pela última vez a camisa do Brasil, mas que permanecerá atuando pelo Athletico Fut7.
 

“Fico muito feliz por poder encerrar este ciclo maravilhosos em um evento tão especial como este. Em 2020 completo nove anos desde a minha primeira convocação e de lá para cá foram muitas alegrias que ficarão guardadas para o resto da minha vida. Só tenho a agradecer tudo que a Associação e a Futebol 7 Brasil fizeram por mim e que vem fazendo pelo nosso esporte” afirmou Pinduca.
 

Os atletas vão se apresentar no dia 12 de fevereiro no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, de onde embarcam em vôo direto para os Estados Unidos. A Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 ainda estuda a possibilidade de realizar um Desafio Internacional no Brasil nos dias 01 e 02 de fevereiro como preparação para a competição. Todas as despesas de transporte aéreo internacional, hospedagem e alimentação dos atletas desde a apresentação até o retorno ao Brasil são subsidiadas pela Associação Brasileira de Clubes e Futebol 7 Brasil.
 

Confira a lista de convocados
 

Rodrigo Rocha (Chapecoense-SC)
Guga Machado (Clube Pinheiros-SP)
Beletti (Corinthians-SP)
Juvenil (Coritiba-PR)
Laion (Maringá-PR)
Marcelo Fattori (Chapecoense-MG)
Rodrigo Mendes (Rio Grande do Sul)
Andreas (Corinthians-SP)
Mike (Ponte Preta-SP)
Matheus Godoy (Clube Dom Pedro II-MG)
Mario Pinduca (Athletico-PR)
Luizinho (Coritiba-PR)
Paulo Netto (Sorocaba-SP)
Lucas Samurai (Ativus-BA)
Matheus Piu (América-RJ)
Neguinho (Roma-CE)
Vassoura (Al Arabi – Kuwait)
Camillo Neves (Espírito Santo)
 

Técnico
Marco Antônio Batata

Auxiliar técnico
Lucas Roxadelli

Preparador de Goleiros
Rafael Cordova


Obs: Consta o nome do último clube em que cada atleta atuou em jogos oficiais na temporada 2019.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

FIF7 adia Copa América e Liga das Américas para dezembro e transfere Mundiais para 2021

26.03.2020

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

© todos direitos reservados.