Destaques

Seleção Feminina conquista título inédito ao vencer a Copa América de Futebol 7


O Brasil conquistou o título nas duas categorias, masculina e feminina, na Copa América de Futebol 7. No campeonato, finalizado neste domingo (7), em Porto Alegre (RS), as seleções brasileiras chegaram a grande final invictas e conquistaram o título após jogos emocionantes.


Na categoria masculina o Brasil foi bicampeão, visto que havia conquistado o campeonato no ano passado, em Lima (PER). Desta vez, novamente diante dos peruanos, a festa foi em casa com uma vitória por 3 a 1.


Entre as mulheres o troféu é inédito e com um sabor especial, já que foi faturado diante da Argentina, com o triunfo por 2 a 1.


Seleção feminina conquista título inédito


Para as mulheres a sensação de erguer o troféu da Copa América foi inédita. No ano passado, no Peru, a seleção ficou com o vice-campeonato após perder a decisão para as donas da casa. Desta vez, com o apoio da torcida brasileira o título veio no clássico contra a Argentina.


Até chegar a decisão a seleção feminina obteve vitórias tranquilas. Entretanto, na grande final, o clássico com a Argentina reservou fortes emoções. O Brasil chegou a abrir 2 a 0 com gols das paranaenses Fernanda Góes e Thais Mello, mas as ‘Hermanas’ descontaram com Clarissa Huber e o jogo esquentou.


Ao final as brasileiras conseguiram segurar o resultado e conquistaram o troféu.


Confira a campanha da seleção feminina:


Brasil 6 x 0 Uruguai Brasil 6 x 3 Argentina Brasil 7 x 3 Chile Brasil 2 x 1 Argentina


Seleções iniciam preparação para Copa do Mundo


Finalizada a Copa América, agora o foco da preparação das seleções brasileiras é a Copa do Mundo de Futebol 7 2019, que neste ano será realizada em Roma, na Itália. A delegação do Brasil contará com representantes nas duas categorias, feminina e masculina.


Esta será a segunda edição da Copa do Mundo. O campeonato é organizado pela Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) e será realizado entre os dias 24 e 28 de setembro.

#esp

Últimas notícias

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

© todos direitos reservados.