Destaques

A Liga Fut7 anunciou a realização da Liga Profissional 2020

 

 

Antes mesmo de iniciar a temporada 2019 a empresa Futebol 7 Brasil anunciou que em 2020 a Liga Fut7 ganhará uma divisão profissional, em que 16 equipes masculinas e as 12 equipes femininas do país farão parte. A competição terá calendário de 6 meses e as equipes poderão se estruturar para poder capitalizar seus projetos esportivos, empregando atletas e profissionais do segmento. O modelo se assemelha muito ao da NBB e Superliga de Vôlei.

A Futebol 7 Brasil irá financiar grande parte das despesas das equipes na competição, que contará com transmissão televisiva, enorme visibilidade e reunirá os melhores jogadores do país na modalidade, algo que já aconteceu nas duas primeiras temporadas da Liga Fut7, em que as equipes ganharam passagens aéreas, hotel, alimentação, tiveram inscrições gratuitas e o número mínimo de 01 jogo transmitido ao vivo para todo o país pela FOX Sports ou SPORTV em cada fase do campeonato.

 

"O esporte passou por um momento difícil no país. Este período que as empresas se afastaram devido a crise econômica e principalmente as brigas políticas das confederações e federações de futebol 7 que foi ruim para a modalidade, mas serviu para a conscientização de todos os clubes e atletas, que passaram a entender que são eles e as empresas que financiam a modalidade e não as entidades, portanto são eles que devem determinar como as coisas devem funcionar. O nascimento da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 foi o primeiro passo e o reconhecimento desta entidade com exclusividade pela Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) foi crucial para o esporte voltar a crescer no país. Sem empresas que venham assumir os riscos econômicos de uma grande projeto e dar garantias de calendário aos clubes o esporte não sobrevive"afirmou Wanderlei Ramos presidente da Associação Brasileira.

 

A Futebol 7 Brasil irá investir proporcionalmente a cada ano no próximo triênio, financiando o projeto, contribuindo para que os clubes tenham o mínimo de despesas e usem seus próprios recursos para poderem manter os seus elencos e assim os atletas poderem tirar parte do seu sustento ou até mesmo sobreviverem do esporte, como aconteceu com muitos atletas e equipes nos anos de 2012 e 2013, quando a empresa bancou a Liga Fut7 e deu início a um desenvolvimento profissional sustentável na modalidade.

 

"Muitos times geridos por profissionais sérios estão desembarcando e há a conscientização dos clubes e atletas sobre a necessidade de uma Liga Profissional feita para defender exclusivamente os interesses deles, sem interferência de nenhuma federação ou confederação. Isso é fundamental e colabora para o Futebol 7 se tornar novamente um ambiente saudável para investimentos deste porte. Vamos chamar a Liga Profissional de Chave Ouro da Liga Fut7" afirmou Nilton Carvalho da Futebol 7 Brasil.

 

VAGAS NA LIGA PROFISSIONAL

O lançamento oficial da temporada 2020 será realizada no dia 09 de agosto deste ano e também serão divulgados os critérios de participação das equipes na Chave Ouro.

 

ACESSO E DESCENSO

A partir de 2020 haverá acesso e descenso de 04 clubes da Chave Ouro para a Chave Prata da Liga Fut7. A Chave Prata será aberta para equipes de todo o país em ambas categorias.

 

Fonte: Liga Fut7 www.ligafut7.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.