Destaques

Dilma Mendes na principal e Prado na Sub-21 assumem o comando das seleções femininas

 

A Seleção Brasileira de Futebol 7 feminina tem nova treinadora, a comandante é Dilma Mendes, atual treinadora das equipes masculina e feminina do Vitória / Camaçari (BA). Nesta sexta-feira (28) a diretoria da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 contactou a treinadora para convidá-la a assumir a equipe brasileira na temporada 2019, o acordo prevê um trabalho de 12 meses, que se inicia em janeiro.

 

A treinadora irá comandar a Seleção que participará da Copa América em abril em Porto Alegre, além da Copa das Nações em agosto em Montevidéu (Uruguai) e da Copa do Mundo em Roma (Itália) no mês de setembro. A diretoria da ABF7 ainda estuda a possibilidade de amistosos, períodos de treinamentos e um trabalho integrado junto a Seleção Sub-21, que é uma novidade para a temporada 2019.

 

Na Seleção Sub21 o treinador será Emerson Prado, que exerceu o cargo de auxiliar técnico da Seleção Brasileira feminina na temporada 2018. O profissional do Figueirense / Paula Ramos assume a função para iniciar um trabalho com as jovens atletas que à partir de 2020 passarão a disputar competições oficiais da FIF7.

 

"O fato de ser uma mulher, negra, nordestina, com um coração do tamanho do Brasil e especialista no assunto já me gera enorme empatia, mas o fundamental é que entende de futebol 7 feminino como poucas pessoas no país. Tem enorme prestígio, credibilidade, conhecimento técnico, tático e sensibilidade para entender as necessidades fundamentais para o crescimento do esporte. Tem todos os pé-requisitos que buscamos para nos ajudar e poder contribuir para o projeto de desenvolvimento da modalidade a nível nacional. Merece ocupar o cargo não apenas pelo histórico dentro do esporte e todas essas qualidades que identificamos, mas por representar na prática tudo aquilo que temos como o nosso objetivo principal, que é através do futebol 7 gerar oportunidades importantes na vida das pessoas. O esporte é amador, mas com a capacidade de causar enorme impacto social na vida de muita gente. Queremos isso e ela certamente irá colaborar" afirmou Hugo Loureiro, CEO da Futebol 7 Brasil.

 

"O Prado conquistou tudo com o Figueirense e com a Seleção Brasileira. Ele já conhece a nossa linha de trabalho e esta familiarizado com o nosso projeto. Ficou durante um ano como auxiliar técnico da principal feminina e igualmente ao Lucas, que era auxiliar da principal masculina, tiveram o trabalho recompensado e este ano irão assumir nossas seleções sub21. Os dois irão atuar juntos ainda como auxiliares técnicos nas duas seleções, masculina e feminina adulto. Esse desenho de comissões técnicas integradas, que este ano estarão sob coordenação geral do Batata fazem parte do planejamento para o próximo triênio" afirmou Wanderlei Ramos, presidente da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.