Destaques

Marco Antonio Batata renova e acumulará função de treinador e coordenador geral de todas as seleções de futebol 7

O técnico Marco Antônio Batata levou o Brasil a uma invencibilidade de 17 jogos nos últimos 12 meses, conquistando 04 títulos, incluindo a Copa do Mundo de Futebol 7. O comandante renovou seu compromisso de dirigir a Seleção Brasileira de Futebol 7 masculina para a temporada 2019. O comandante agora acumulará também a função de coordenador geral de seleções, ficando responsável pelo plano de desenvolvimento das seleções nacionais, que inclui a equipe feminina e as seleções sub-21, que deverão estrear ainda este ano.

 

Após oferecer um calendário de desenvolvimento do futebol 7 para as Seleções Brasileiras, que nos últimos 12 meses participaram de 4 competições internacionais dentro e fora do país nas categorias masculina e feminina, a Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 deu um novo passo para a evolução da modalidade e criou as seleções brasileiras sub-21 nas categorias masculina e feminina, que deverão ser convocadas para amistosos e competições pelo menos duas vezes ao ano a partir de 2019. 

 

O novo comandante da Seleção Brasileira Sub-21 masculina será Lucas Roxadelli, que permanecerá em 2019 como auxiliar técnico da Seleção Brasileira principal, função esta que ele já exerce desde dezembro de 2017.

 

"A FIF7 anunciou que à partir de 2020 haverão competições internacionais de seleções sub21 e já optamos por antecipar o planejamento e começar a trabalhar estas equipes desde já. Este ano vamos realizar amistosos e participar de pelo menos uma competição com as equipes sub21. Estamos estudando a possibilidade de levar as equipes sub21 para alguma das competições previstas dentro do calendário oficial da FIF7. Não esta descartada as seleções sub21 substituírem as principais na Copa Intercontinental em Orlando nos Estados Unidos e a feminina na Copa das Nações em Montevidéu no Uruguai. Até o dia 10 de janeiro iremos definir" afirmou Wanderlei Ramos, presidente da Associação Brasileira de Clubes.

 

Como coordenador geral de seleções Marco Antonio Batata irá liderar um projeto que irá estabelecer diretrizes e um padrão único para o Brasil atuar nas diversas categorias, além de critérios de convocações.

 

"O Brasil é a referência na modalidade. O esporte esta crescendo muito em todo o mundo e não podemos iniciar cada ano do ponto de partida. É preciso estabelecermos um planejamento de longo prazo para que os próprios atletas tenham uma perspectiva de futuro dentro do esporte. A Seleção Brasileira desperta o interesse de público de todo mundo. Foi assim nas transmissões da Copa do Mundo e esta sendo assim pelo grande número de convites que tem recebido para participar de competições internacionais. Estamos estudando e queremos que a Seleção Brasileira seja uma referência não apenas por resultados, mas por estar na vanguarda do esporte. Apresentando ao mundo uma nova forma de pensar o futebol 7, não apenas no aspecto tático, mas também pelo jogo bonito. Quanto melhor for o futebol apresentado pelo Brasil, mais interesse vai gerar no público, contribuindo para o crescimento da modalidade" afirmou o treinador.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.