Destaques

LIGA FUT7. Com jogos em São Paulo clubes e atletas comemoram a volta do maior evento do país

A LIGA FUT7 voltou a ativa para a sua quinta edição. A competição que alavancou o esporte mais praticado no Brasil com mais de 80 transmissões nas principais emissoras de tv do país e motivou o nascimento de diversas federações, ligas esportivas e clubes de camisa foi um divisor de águas na história da modalidade.

 

Os maiores craques da modalidade estiveram em campo nas categorias masculina e feminina. Foram 54 jogos disputados até chegar aos finalistas da competição. Esta é a primeira vez que é disputada a categoria feminina e estão na decisão duas das principais equipes do sul do país na atualidade. O Barcelona F7 (PR), atual campeão paranaense e o União Ribeirão (PR) que já esta na final da Copa Sul.

 

Na categoria masculina pela primeira vez foi quebrada a hegemonia carioca, já que Botafogo, Fluminense e Flamengo (bi) foram os quatro campeões até hoje. A melhor colocada do Rio de Janeiro na competição foi a forte equipe do Barra da Tijuca, que é a equipe com melhor desempenho também dentro do futebol 7 carioca nesta temporada.

 

Os finalistas da categoria masculina são as fortes e tradicionais equipes do Santos (SP) que dispensa apresentações e do CAJA (PR), tradicional equipe do futebol 7 brasileiro e que possui mais de 20 títulos na modalidade a nível estadual, regional e nacional.

 

As finais serão realizadas no dia 07 de dezembro em Curitiba em uma grande festa do futebol 7 brasileiro. O jogo será disputado na mesma arena do Campeonato Mundial de Clubes e da Copa do Mundo de Futebol 7, que serão disputadas na sequência.

 

As equipes campeãs recebem viagem para representar o Brasil na Liga das Américas de Futebol 7 em Montevidéu (Uruguai) e todos os quatro finalistas disputarão ainda este ano o Campeonato Mundial de Clubes em Curitiba (PR).

 

A Liga Fut7 é realizada pela empresa Futebol 7 Brasil e conta com o apoio da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.