Destaques

SELEÇÃO BRASILEIRA. Confira todas as informações sobre a convocação para Copa do Mundo

O futebol 7 vem crescendo a cada dia no cenário internacional e após diversas realizações de Mundialitos da modalidade este ano será realizada a primeira edição Copa do Mundo de Futebol 7, evento oficial da Federação Internacional de Futebol 7 e que contará com as maiores seleções e atletas do mundo.

 

A competição será realizada entre os dias 11 e 15 de dezembro na cidade de Curitiba-PR com a participações de 16 seleções masculinas e 08 seleções femininas. Nesta segunda-feira a diretoria da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 definiu os critérios para a convocação dos jogadores que representarão o país no maior evento da história da modalidade.

 

As duas equipes serão formadas por 20 atletas e que contarão com o número máximo de três convidados. O Brasil já contou com convidados ilustres em outras convocações e que vieram do futebol profissional, como Athirson, Pedrinho, Edmundo que participaram de Mundialitos e Rodrigo Mendes que foi campeão da Copa América e da Copa das Nações este ano.

 

Todos os demais jogadores da Seleção Brasileira serão convocados exclusivamente à partir da LIGA FUT7, o principal campeonato do país na modalidade. As comissões técnicas das seleções estarão presentes entre os dias 12 e 14 de outubro em São Paulo acompanhando o maior evento nacional do país e desta edição da Liga serão escolhidos os convocados para a Copa do Mundo de Futebol 7.

 

"A Seleção Brasileira de Futebol 7 pretende reunir os melhores jogadores do país na modalidade e precisamos ser criteriosos. Fazemos um esforço enorme para que todos os principais clubes e atletas estejam sempre presentes na Seleção. Somente este ano trouxemos jogadores de 31 equipes e 14 estados diferentes para participar das competições oficiais pelo Brasil. Para a Copa do Mundo queremos chegar o mais próximo do que é o ideal em uma convocação e levar os jogadores que demonstrarem presencialmente estarem na sua melhor condição física e técnica. Será uma oportunidade incrível para as comissões técnicas poderem assistir o maior número possível de atletas atuando" afirmou Wanderlei Ramos, coordenador de seleções.

 

A convocação oficial da Seleção Brasileira de Futebol 7 será realizada no dia 20 de outubro, às 11h.

 

TORNEIO NOS ESTADOS UNIDOS

 

A diretoria da Associação Brasileira de Futebol 7 ainda confirmou a participação das seleções masculina e feminina em um grande evento nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2019 e orienta que todos os jogadores convocados para alguma competição oficial em 2018 providenciem visto de entrada nos USA para poderem estar aptos a convocação que será realizada imediatamente após a COPA DO MUNDO.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.