Destaques

PLANEJAMENTO. Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 apresenta calendário 2019

O futebol 7 brasileiro tinha necessidade de reorganizar-se e foi com o apoio da Federação Internacional de Futebol 7 que a Associação Brasileira de Clubes começou a reescrever uma nova história para o esporte mais praticado no país. Com muito planejamento, iniciativas pioneiras e muita responsabilidade junto aos clubes e atletas a entidade vem reunindo grandes empresas que acreditam na alavancagem da modalidade.

 

A temporada 2018 vem sendo um ano de reunir os protagonistas do esporte e principalmente de transformar a Seleção Brasileira de Futebol 7 na bandeira deste novo processo. Em dezembro passado as seleções masculina e feminina foram campeãs da Copa Intercontinental e em abril passado viajaram para Lima para disputar a Copa América, trazendo o título no masculino e o vice-campeonato feminino. As seleções já estão com mais 5 competições internacionais asseguradas até o final de 2019, com jogos no Brasil e no exterior, com eventos em Montevidéu (URU), Miami (USA), Orlando (USA) e Barcelona (ESP).

 

A Associação decidiu antecipar a formação do calendário 2019 para que todos os clubes de futebol 7 do país possam se organizar para uma temporada extraordinária que se apresenta. Para as competições de clubes será realizado um investimento que levará 13 equipes brasileiras com todas despesas pagas para participar de competições internacionais fora do país. São cerca de 200 atletas que serão premiados.

 

O calendário foi dividido com competições regionais no primeiro semestre, o Nordeste Cup e o Sudeste Cup, que irão levar os campeões para a disputa da Copa Sulamericana em Santiago (Chile), enquanto a Copa Sul levará os campeões para a Liga das Américas em Montevidéu (Uruguai). Ambas as competições irão premiar os campeões com viagens para Barcelona (Espanha) para a disputa do Mundial de Clubes 2019.

 

No segundo semestre será realizada a Liga Fut7 que irá levar os campeões diretamente para Barcelona (ESP) para a disputa do Mundial de Clubes e a temporada se encerra com a Copa da Liga no mês de novembro, premiando os campeões com vaga e viagem para a Liga das Américas 2020.

 

Na categoria infantil será realizada a LIGA FUT7 em julho e os campeões ganham pacotes para viajar para a Liga das Américas 2019 que será realizada em Montevidéu (Uruguai) em setembro.

 

"Nós estamos com muitas empresas acreditando nesse projeto de alavancagem da modalidade e o investimento esta sendo muito grande. As equipes e atletas voltarão a participar de grandes competições nacionais e com o crescimento do futebol 7 internacional vamos levar 13 equipes do Brasil para as maiores competições fora do país. O mais importante é que as equipes vão ter suas despesas viabilizadas pelo próprio desempenho em campo, ou seja, representarão o Brasil os nossos campeões e por isso descentralizamos e iremos levar competições em todas as regiões do país. O ano de 2018 já esta sendo incrível, mas 2019 será ainda melhor e em 2020 esperamos levar pelo menos 20 equipes para competições internacionais" afirmou Nilton Carvalho da Associação Brasileira de Clubes.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.