Destaques

SELEÇÃO BRASILEIRA. Terça-feira o Brasil será convocado para a Copa das Nações de Futebol 7

As Seleções Brasileiras masculina e feminina de Futebol 7 serão convocadas na próxima terça-feira, 05/06, às 13h ao vivo pelo facebook da Futebol 7 Brasil, para a Copa das Nações de Futebol 7 que será realizada entre os dias 17 e 19 de agosto em São Paulo-SP. A competição no formato quadrangular contará com outras três seleções do futebol 7 internacional e é organizada pela Federação Internacional de Futebol 7.

 

A comissão técnica levará 20 atletas em cada categoria, número máximo permitido pela FIF7. O objetivo é testar o maior número de atletas já que esta é a última competição que o Brasil participará antes da COPA DO MUNDO  DE FUTEBOL 7 que será realizada em dezembro no Brasil.

 

Todos os atletas convocados para a Copa das Nações também estão na lista de pré-convocados para outras duas competições que o Brasil participará em fevereiro na Florida (Estados Unidos) e todos os integrantes deverão providenciar desde já o visto americano para estarem aptos para a convocação definitiva que ocorrerá em dezembro após a Copa.

 

Como em toda convocação as comissões técnicas irão convocar atletas convidados de relevante importância no futebol profissional ou no futebol 7, masculino e feminino, para trazer suas experiências, nome, credibilidade e prestígio ao projeto da Associação Brasileira de Futebol 7 que visa construir um calendário para as seleções brasileiras.

 

"Os atletas convidados contribuem demais, porque agregam muito ao espírito de equipe que queremos para os atletas da seleção. A importância que tem de representar o país e de vestir a nossa camisa para que o esporte possa crescer. Entre os convidados já tivemos nesses anos o Edmundo, Pedrinho, Sandrinho do Futsal, Athirson, Rodrigo Mendes e no feminino que ainda não tivemos estamos em diálogo com atletas que representam a essência do sentimento que desejamos para quem vive intensamente a nossa modalidade" afirmou Wanderlei Ramos, supervisor geral das seleções.

 

"O trabalho da Federação Internacional de Futebol 7 esta sendo formidável e o calendário esta crescendo bastante, mas além disso é importante que a Associação também crie novas demandas para que haja recorrência e o Brasil passe a jogar com frequência na modalidade. Atualmente a Seleção tem 03 eventos no calendário internacional. À partir do próximo ano já são cinco competições garantidas na temporada e se chegar a seis eventos no ano, conforme é o nosso objetivo, as nossas seleções passarão a jogar em média a cada dois meses. O que é uma enorme conquista para a modalidade. Se conseguirmos realizar alguns amistosos internacionais entre as competições já conseguiremos antecipar um planejamento que estava previsto para ser alcançado dentro de quatro anos" concluiu Ramos.

 

O técnico Marco Antonio Batata também fez questão de informar os critérios das próximas convocações "Por enquanto estamos recebendo diversas indicações de treinadores e profissionais envolvidos com o esporte e acompanhando os jogos como podemos, facilita muito as competições que contam com transmissões. Haverão alterações com relação ao grupo que conquistou a Copa América, já que estamos sempre em busca de melhorar e é fundamental dar oportunidade a novos atletas que vem despontando pelo país, mas para a Copa do Mundo vamos ter a oportunidade de fazer o que considero o justo e ideal. Vamos poder acompanhar presencialmente a Liga Fut7 que reunirá as 32 melhores equipes do país em São Paulo no mês de outubro e de lá tirar o que há de melhor para representar o país na Copa do Mundo. Esta será a primeira edição da Copa do Mundo e nós sabemos a importância e impacto que isso vai ter no esporte e na vida de cada pessoa que fizer parte desse momento único" disse o treinador.

 

A convocação será na próxima terça-feira, dia 05/06, às 13h ao vivo no facebook da Futebol 7 Brasil.

 

COPA DO MUNDO  DE FUTEBOL 7

 

Para a Copa do Mundo de Futebol 7 poderão ser inscritos até 20 atletas e logo após a LIGA FUT7, principal campeonato nacional do país, que ocorre em outubro, as comissões técnicas irão realizar a convocação das seleções masculina e feminina. Os atletas selecionados irão passar por período de preparação entre os dias 15 a 18 de novembro em cidade a definir. Se reapresentando no dia 08 de dezembro já na cidade de Curitiba, sede da Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 11 e 16 de dezembro deste ano.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.