Destaques

LIGA FUT7. Competição será realizada em São Paulo no feriado de 12 a 14 de outubro e terá super final

A comissão organizadora da LIGA FUT7 divulgou todas as informações sobre a volta da principal competição do Futebol 7 brasileiro. A edição 2018 será realizada na cidade de São Paulo entre os dias 12 e 14 de outubro, reunindo as principais equipes do país na categoria masculina e feminina livre. Devido a grande procura prévia o número de vagas foi ampliado com a finalidade de oferecer a equipes de mais estados a oportunidade de fazer parte do maior projeto de profissionalização do esporte mais praticado no país. Os campeões ganham vaga no Mundial de Clubes 2018 e também uma viagem com despesas pagas para Montevidéu (URU) para disputar a Liga das Américas 2019.

 

A novidade desta temporada da Liga Fut7 é que não será uma competição exclusiva para clubes de camisa, mas para as tradicionais forças do futebol 7 brasileiro, além de gigantes do futsal brasileiro que estão sendo incentivadas a também participarem do processo de alavancagem da modalidade, como por exemplo a AD Intelli (Orlândia) e a Associação Carlos Barbosa, multicampeões no futsal e a nova equipe do Shouze Futsal do Pará.

 

"Nós criamos a principal competição de clubes de camisa do país e isso foi importante para o crescimento do esporte, pois ganhamos muita visibilidade com mais de 60 jogos ao vivo pela SPORTV e FOX SPORTS, quando fizemos os jogos em grandes arenas, contratamos Marcelinho Carioca, Petkovic, Falcão, Washington, Juan Pablo Sorin, Viola, Euler, Lenísio, Ronaldão, Athirson, Dodô, Beto, Euler, Manoel Tobias, Edmundo, entre outros, porém o momento é outro. É hora de integrar os maiores clubes de futebol 7 a outros grandes projetos de sucesso no meio esportivo, para que as equipe de futebol 7 passem a interagir com modelos de gestões profissionais e manutenção de equipes de alto rendimento, por isso convidamos três clubes integrantes da Liga Futsal para que possam colaborar e fazer parte deste processo de alavancagem da modalidade. O convite esta sendo feito e esperamos que a participação deles possam se concretizar, pois serão importantes dentro do que pretendemos realizar dentro da modalidade" afirmou Gabriel, coordenador de projetos da Futebol 7 Brasil.

 

NÚMERO DE EQUIPES

 

> Masculino (32)
> Feminino (16)

 

SISTEMA DE DISPUTA

 

Na primeira fase serão formados grupos com 04 (quatro) equipes, classificando os 02 melhores de cada grupo para a fase eliminatória que será disputada até as semifinais.

 

Super final

As finais de cada categoria serão disputadas no dia 25 de novembro em um super evento e as despesas de transporte e hospedagem das equipes finalistas serão custeadas pela comissão organizadora da Liga até a cidade sede da grande decisão.

 

PREMIAÇÃO

 

Campeões (masculino e feminino)

> Prêmio 01 - Vaga e inscrição de U$1.000,00 paga no Mundial de Clubes 2018.

> Prêmio 02 - Vaga, inscrições, passagens aéreas (ida e volta) e hospedagem com café da manhã para 15 pessoas na Liga das Américas 2019 em Montevidéu (URU).

> Prêmio 03 - Troféu e medalhas

 

Vice-campeões

> Prêmio 01 - Vaga, inscrições e hospedagem com café da manhã na Liga das Américas 2019 em Montevidéu (URU).

> Prêmio 02 - Medalhas.

 

Destaques individuais

> Troféus

 

TRANSMISSÕES

 

A LIGA FUT7 é a única competição do país que já contou com transmissão de 32 jogos ao vivo pelo SPORTV e 34 pela FOX SPORTS. Este ano a competição volta e terá transmissão ao vivo pela WATCH F7TV, o veículo oficial de transmissão da Federação Internacional de Futebol 7, que transmite as principais competições de futebol 7 a nível internacional. Após o encerramento das inscrições será definida se haverá transmissão televisiva e qual será o canal.

 

CREDENCIAMENTO LIGA FUT7 2019

 

Em 2019 a competição será disputada em 04 etapas eliminatórias e 01 etapa final reunindo 32 equipes. As 16 melhores equipes da categoria masculina e as 08 melhores equipes da categoria feminina da temporada 2018 já estarão credenciadas a disputar a etapa final da LIGA FUT7 2019 junto aos melhores credenciados nas etapas eliminatórias. Os campeões de 2019 irão receber como prêmio 15 pacotes para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes que será realizado em Barcelona (Espanha) 2019.

 

Em 2020 as 12 melhores equipes de cada categoria disputarão a Liga Fut7 que volta ao formato profissional, custeando o transporte e hospedagem de todas as equipes e a disputa terão jogos semanais a exemplo do que ocorre com futsal, basquete e vôlei no país.

 

COPA DA LIGA 2019

A empresa Futebol 7 Brasil, responsável pela LIGA FUT7, também informou que voltará à ser disputada a Copa da Liga. A competição irá premiar os campeões com viagens para a disputa da Copa Sulamericana de Futebol 7, que em 2019 esta prevista para ser realizada em Bogotá (Colômbia) ou Santiago (Chile).

 

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 7

Os jogadores da Liga Fut7 terão grande oportunidade de convocação para a seleção brasileira de futebol 7, devido ao fato de que as comissões técnicas das duas categorias irão acompanhar presencialmente o evento. Este ano a Seleção já viajou a Lima (Peru) para a disputa da Copa América, no próximo mês de agosto disputará a Copa das Nações em São Paulo, no mês de dezembro a primeira edição da COPA DO MUNDO e em fevereiro outras duas competições em Miami e Orlando nos Estados Unidos.

 

PARTICIPANTES DA LIGA 2018

 

Os clubes convidados terão que confirmar participação mediante a inscrição até o dia 31 de julho, sendo que à partir de 01 de agosto as vagas serão destinadas para as equipes da lista de espera.

 

CATEGORIA MASCULINA

 

Rio Grande do Sul
Ouro Verde (RS) e Rosário Central (RS) e Associação Carlos Barbosa (RS)

 

Santa Catarina

Avaí (SC), Figueirense (SC) e Chapecoense (SC)

 

Paraná

Coritiba (PR), CAJA (PR) e Atlético (PR)

 

São Paulo

A.D. Intelli / Orlândia (SP), Indaiatuba (SP), Santos (SP), Corinthians (SP), São Paulo FC (SP), Ponte Preta (SP)

 

Minas Gerais

Ipatinga (MG), Clube Dom Pedro II (MG)

 

Rio de Janeiro

Flamengo (RJ), Petrópolis (RJ), Fluminense (RJ), Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ) e Barra da Tijuca (RJ)

 

Pernambuco 

Sport Recife (PE), Santa Cruz (PE)

 

Distrito Federal

Ceilândia (DF)

 

Bahia

Vitória Camaçari (BA)

 

Espírito Santo

Serra (ES)

 

Ceará

Fortaleza (CE)

 

Amazonas

Spurs Norte (AM)

 

Pará

Shouze Belém Futsal (PA)

 

CATEGORIA FEMININA

 

Santa Catarina

Figueirense (SC), Atlético Catarinense (SC), Sem Maldade (SC)

 

Paraná

Barcelona (PR), Águia Dourada (PR), Fenix FCS (PR)

 

São Paulo

São Paulo FC (SP), Corinthians (SP), Santos (SP)

 

Rio de Janeiro

Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ)

 

Bahia

Vitória Camaçari (BA)

 

Vaga reservada

Campeão do Canascup 2018

 

Vagas livres para clubes interessados

04 vagas disponíveis

 

INSCRIÇÕES

 

CUSTO: R$125,00 (cento e vinte e cinco reais) por participante em cada categoria.

Hospedagem e transporte: cada equipe é responsável por sua própria hospedagem e transporte no evento.

Data para confirmação: Até o dia 31 de julho as equipes convidadas terão direito a reserva de vaga e deverão confirmar a inscrição mediante o pagamento da inscrição.

Lista de espera: As equipes interessadas em fazer parte da lista de espera deverão enviar e-mail solicitando vaga e entre os dias 01 e 31 de agosto serão preenchidas as vagas remanescentes.

 

Mais informações: futebol7brasil@gmail.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.