Destaques

COPA SUL. Comissão organizadora divulgou a tabela da competição

A COPA SUL DE FUTEBOL 7 reunirá as principais equipes da modalidade da região sul do país. O evento reunirá 16 equipes divididas em 02 categorias, masculino e feminino adulto. Os jogos serão realizados no Complexo Esportivo Clube Mercês em Santa Felicidade na cidade de Curitiba, capital do Paraná, entre os dias 31 de maio e 03 de junho. O evento é uma realização da empresa Futebol 7 Brasil com apoio da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7.

 

A Copa Sul irá credenciar 01 representante do sul do país em cada categoria para o Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7, competição que será realizada entre os dias 08 e 10 de dezembro em Curitiba com a participação já confirmada de equipes de 12 países. As equipes campeãs ganham a inscrição na competição internacional e as equipes que não forem do Estado do Paraná ainda recebem hospedagem durante o Mundial.

 

As duas categorias recebem equipes de muita tradição no futebol 7 sul brasileiro, como as equipes masculinas do Chapecoense/BMH-SC, Avaí Fut7-SC, Atlético Fut7-PR, Coritiba Fut7-PR e o CAJA-PR que já brilhraram em competições nacionais. Na categoria feminina destaque absoluto para o Figueirense/ Paula Ramos (SC), que foi campeão mundial em 2017, além do atual campeão paranaense, Barcelona Fut7 (PR), que jogará em casa. 

 

SÍNTESE DAS INFORMAÇÕES TÉCNICAS


Número de atletas

Cada equipe poderá inscrever no máximo 20 atletas na competição e 03 integrantes da comissão técnica. Todos inscritos podem participar em todos os jogos. As equipes deverão registrar os atletas até o dia 25 de maio, podendo realizar no máximo 03 alterações na lista até o dia 29 de maio. À partir do dia 30 de maio absolutamente mais nenhum atleta ou integrante da comissão técnica poderá ser inscrito.
 

Pontuação

As equipes recebem 03 pontos por vitória no tempo normal e em todos os jogos que terminarem empatados na primeira fase haverá disputa de shoot-outs, sendo que o vencedor receberá 02 pontos e o perdedor 01 ponto.


Sistema de disputa

Na primeira fase as equipes serão divididas em grupos com quatro, classificando o melhor de cada grupo diretamente para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados de cada grupo se enfrentam nas quartas de finais, por uma vaga na semifinal. Apenas o último colocado de cada grupo na primeira fase é eliminado antes da fase de eliminatória simples. Em todos os jogos da fase eliminatória que terminarem empatados haverá disputa de shoot-outs.

Critérios de desempate

1. Confronto direito (Somente no caso de 02 equipes terminarem com pontos iguais)

2. Maior saldo de gols

3. Menor número de gols sofridos

4. Maior número de gols marcados

5. Menor número de cartões (amarelo 01 ponto, vermelho 02 pontos)

6. Sorteio

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.