Destaques

LIGA DAS AMÉRICAS. Seis clubes brasileiros já estão confirmados na competição

Chapecoense (SC) e Avaí (SC) participarão pela primeira vez da Liga das Américas de Futebol 7. A maior competição de clubes da América do Sul.

 

A Liga das Américas de Futebol 7 retorna ao Brasil e será disputada entre os dias 17 e 19 de agosto em São Paulo com participação de equipes de toda a América do Sul. O evento será disputado em cinco categorias e mais de 40 clubes estão se organizando para se encontrar em São Paulo em busca do título mais importante do continente.

 

Os campeões das categorias adulto masculino e feminino ganharão pacotes com transporte, hospedagem e inscrições no Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7 que será disputado em dezembro em Curitiba. O evento também contará com a participação de equipes nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 masculina.

 

Na categoria adulto masculino quatro clubes brasileiros já asseguraram presença. Todos através de credenciamento de competições internacionais anteriores. O Avaí (SC) e Chapecoense/BMH (SC), respectivamente segundo e terceiro colocados no último Mundial de Clubes. O Atlético (PR), terceiro colocado na última Liga das Américas de Futebol 7, realizada em Buenos Aires (ARG) e o Coritiba (PR) que participou de competição seletiva no sul do país. Na categoria feminina as equipes do Figueirense (SC), campeã mundial de clubes em 2017 e o Barcelona (PR), terceiro lugar na mesma competição. A previsão é que oito clubes brasileiros participem na categoria masculina e quatro participem na categoria feminina.

 

As equipes brasileiras se somam a outras grandes forças da Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Colômbia. A organização da competição é da Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) com realização da empresa Football 7 World e apoio da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 e contará com transmissão da Watch F7TV.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.