Destaques

Agora os promotores esportivos podem se tornar parceiros da Associação Brasileira de Clubes de Futeb


Todos promotores esportivos do país (agentes esportivos independentes, ligas esportivas, federações, entidades esportivas ou empresas de eventos esportivos) executam um papel fundamental para o desenvolvimento do esporte mais praticado no país. Desta forma a Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 criou uma forma de estimular aos promotores que possam realizar seus projetos próprios, contando com apoio da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 e o suporte técnico necessário para o desenvolvimento de projetos esportivos em suas respectivas áreas de atuação.

Todos promotores esportivos que preencherem os pré-requisitos terão acesso a chancela oficial da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7, podendo inclusive ter seus eventos acrescentados ao calendário oficial, além de acesso a vagas para os campeões de suas competições participarem de eventos nacionais e internacionais. Para solicitar a chancela oficial do seu evento basta preencher o formulário de apresentação do projeto esportivo.


As organizações esportivas parceiras da Associação Brasileira de Clubes são independentes e não precisam obedecer qualquer tipo de regulamentação da Associação, podendo executar seus projetos com total independência e autonomia. O foco e objetivo da Associação é que os promotores esportivos tenham mais benefícios para oferecer aos clubes e atletas da modalidade em todas as categorias.

Desta forma a Associação não reconhecerá nenhum promotor, liga ou federação estadual como "proprietária" do esporte na sua região e irá estimular a livre concorrência, para que todos os promotores parceiros possam executar os seus próprios projetos e concorram de maneira livre e honesta pela organização e proposta de melhores projetos e eventos esportivos para os clubes e atletas. Desta forma em um mesmo Estado uma Federação pode organizar um evento esportivo e também uma grande empresa de eventos esportivos, sem restrição a um ou outro, já que quanto mais oportunidades para clubes e atletas, melhor para o esporte.


Até mesmo as federações estaduais filiadas a confederações brasileiras podem se tornar parceiras da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7. Todos promotores esportivos interessados podem solicitar se tornar parceiro oficial clicando aqui e preenchendo o formulário.


Entre os principais benefícios estão:

> Apoio na realização de eventos estaduais, regionais ou nacionais. > Apoio na criação de projetos esportivos na Lei de Incentivo ao Esporte.

> Vagas para competições regionais (Copa Sul, Copa Nordeste, entre outros)

> Vagas para competições internacionais de clubes da Federação Internacional (Copa Sulamericana, Liga das Américas e Campeonato Mundial de Clubes) > Acesso a capacitação de treinadores e visita da comissão técnica da seleção brasileira nos eventos

> Acesso a rede de patrocínios esportivos > Networking


Últimas notícias