Destaques

Rodrigo Rocha - Eleito duas vezes melhor da América e uma vez melhor do mundo, o goleiro vem acumulando títulos

 

O melhor goleiro de futebol 7 do mundo é do Brasil. Rodrigo Rocha foi eleito o melhor da categoria no início desta temporada, após se destacar em 2017, tanto em competições de clubes, como de seleções. Além disso, o atleta é referência para os demais jogadores da modalidade. Porém, mesmo estando envolvido com esporte desde muito jovem, a trajetória do goleiro brasileiro não se resume apenas em conquistas.

 

Formado pelas categorias de base do Sport Club Internacional, Rodrigo Rocha começou a jogar profissionalmente em 2002. O goleiro defendeu vários clubes na carreira e acumulou títulos como jogador de futebol. No entanto, em 2016, o atleta encerrou sua história nos campos por conta de problemas no joelho.

 

O fim de um ciclo vitorioso, iniciou outro ainda mais cheio de conquistas. O jogador passou a investir no esporte mais praticado no mundo e passou a se dedicar a Arena R1, quadra destinada a pratica do futebol 7. Foi aí que a modalidade ganhou um dos seus melhores atletas na atualidade. Defendendo clubes de Santa Catarina, Rodrigo voltou a colecionar títulos e passou a ser reconhecido nacionalmente.

 

 

Em 2017, quando ainda defendia o Metropolitano/ BMH, o jogador foi convocado para a seleção brasileira para a disputa da Copa América. Saldo positivo, já que o goleiro foi eleito o melhor da competição e ficou em segundo lugar com a equipe. No fim do ano, mais conquistas, dessa vez na Copa Intercontinental com a seleção brasileira, onde foi campeão, e com a Chapecoense/ BMH, terceiro lugar no Mundial de Clubes.

 

No início desta temporada, o maior reconhecimento possível. A Federação Internacional de Futebol 7 elegeu os melhores atletas do mundo e, a premiação foi entregue na segunda edição da Copa América. Além de conquistar o prêmio de melhor do mundo, Rodrigo Rocha ainda foi campeão da América com o Brasil e, pela segunda vez, foi eleito o melhor goleiro do torneio.

 

Com o objetivo de manter seu principal título no futebol 7, Rodrigo já trabalha para as próximas competições de 2018. Além dos torneios de clubes, no mês de julho a seleção brasileira será convocada para a Copa das Nações, marcada para Agosto, em São Paulo.

 

1/5

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.