Destaques

Vencedor da tríplice coroa de seleções, Mario Pinduca diz que sonha com a COPA DO MUNDO

 

 

 

A mais de 15 anos na modalidade o capitão do Atlético e da Seleção Brasileira de Futebol 7, Mario Pinduca, participou de todas as principais competições a nível nacional e internacional já realizadas até hoje no futebol 7.

 

O atleta disputou competições de todas as versões de campeonatos nacionais realizados por diversas entidades e promotores esportivos e cita o que considera a maior competição já realizada a nível nacional.

 

"A LIGA FUT7 não teve nada igual. Grandes arenas, o público comparecia e lotava os jogos, grandes estrelas do futebol, bons hotéis, estrutura para as equipes e atletas, enorme cobertura da imprensa, transmissões e visibilidade. Certamente foi marcante e a gente torce para que a LIGA volte e que consiga novamente reposicionar o esporte onde poderia e deveria estar" afirmou o jogador.

 

Em competições de clubes a nível internacional o atleta participou de três edições da Liga das Américas e uma vez da Copa Sulamericana, além de 02 mundiais de clubes. "O futebol 7 me proporcionou muitas coisas boas, fazer amigos em diversos países, experiências inesquecíveis e participar das maiores competições da modalidade. São momentos que não se apagam e guardamos com muito carinho. Seja disputando a Liga das Américas no frio de Buenos Aires ou a Copa América no calor de Lima o ambiente e a alegria de todos atletas de diversos países quando se reencontram é enorme. É um ambiente incrível".

 

Entre os momentos tristes o jogador recordou dua derrotas "em 2013 fomos o único time a terminar a Liga Fut7 invictos. Vencemos quase todos adversários, inclusive o Madureira, que foi vice-campeão, mas nas semifinais deixamos a classificação escapar nos acréscimos. Estávamos vencendo o Flamengo por 3x2. Eles foram pro tudo ou nada com goleiro linha, nós colocamos duas bolas na trave e poderíamos ter ampliado, mas como quem não faz leva,  em um erro nosso sofremos o empate nos acréscimos, coisas do futebol. Acabamos eliminados no shoot-out e eles foram campeões. Outro momento foi pela Seleção em que perdemos a final da Copa América no ano passado para o México. Foi duro, mas o que me conforta foi saber que eles de fato mereceram nos vencer".

 

Ao lado de Mike (Corinthians), Mario Pinduca é o único atleta do mundo na modalidade a ter conquistado os três maiores títulos internacionais entre nações, sendo campeão da Copa América, a Copa Intercontinental e o Mundialito pela Seleção Brasileira de Futebol 7. O currículo e o respeito conquistado no esporte lhe credenciou a se tornar o capitão da seleção nacional.

 

"Sou muito feliz por ter feito parte de tantos momentos importantes da modalidade e ter conquistado títulos pelo meu clube e pelo nosso país. O futebol 7 esta crescendo muito a nível internacional e este ano terá a primeira COPA DO MUNDO da modalidade. É um sonho para todos que são apaixonados pelo esporte e sou um deles. Estou treinando forte e me preparando para poder voltar a seleção e quem sabe realizar o sonho de participar da competição" complementou o motivado e experiente jogador.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.