Destaques

Liga das Américas de Futebol 7 será no Brasil em agosto

A Liga das Américas de Futebol 7 é a principal competição de clubes do continente e reúne a elite do futebol 7 em diversas categorias. A competição deste ano será disputada em cinco categorias, sub11, sub13, sub15, adulto masculino e feminino. A cidade anfitriã será São Paulo entre os dias 17 e 19 de agosto.

 

Nas categorias adulto masculino e feminino os times campeões ganharão pacotes para a disputa do Mundial de Clubes de Futebol 7 em dezembro, incluindo as passagens aéreas, enquanto na categoria infantil a competição distribuirá mais de 15 mil dólares em benefícios.

A expectativa é que haja a quebra do recorde de equipes na competição, já que equipes de diversos países já confirmaram a participação. O atual campeão da categoria principal é o Racing Club da Argentina, que venceu a última edição em Buenos Aires, jogando em casa em Arena auxiliar ao Estádio El Clindro em Avellaneda.

 

A melhor equipe brasileira na Liga das Américas 2017 foi o Atlético (PR) que ficou na terceira colocação, tendo sido eliminado pelo campeão nas semifinais. Em paralelo a Liga das Américas ocorre a Copa Sulamericana e as equipes que não passam para a fase eliminatória da Liga das Américas seguem vivas em busca do título da Copa Sulamericana de Futebol 7.

 

Duas equipes brasileiras já conquistaram o título da Liga das Américas, o Fluminense (RJ) em 2014 e o Foz do Iguaçu F7 (PR) em 2016.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.