Destaques

Atletas do Rio de Janeiro brilharam na Copa América de Futebol 7

Na última semana o Brasil conquistou o título masculino da Copa América de Futebol 7 e ficou com o vice-campeonato na categoria feminina. A competição reuniu 10 países em Lima (Peru) e estavam em campo os maiores jogadores de futebol 7 das Américas.

 

Nas Seleções Brasileiras masculina e feminina o Rio de Janeiro marcou presença com seis atletas com enorme prestígio e histórico na modalidade. O goleiro Leandro Fanta, que já foi campeão mundial com a Seleção de Beach Soccer foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca de Futebol 7 na última temporada, defendendo o Arraial do Cabo. Este ano o goleiro se transferiu para o Flamengo.

 

O zagueiro Arthur que na última temporada foi campeão estadual com o Petrópolis voltou a Seleção para disputar a sua segunda Copa América, ao seu lado veio Ruan, também campeão com o Petrópolis-RJ. Do Vasco da Gama vieram Rayane na seleção feminina e o craque Mikimba, maior artilheiro da história do futebol 7 brasileiro. Fechando o grupo de cariocas o habilidosíssimo Chayene, que em 2017 foi um dos protagonistas do Flamengo e este ano começou a temporada como campeão e melhor jogador d Copa América pela Seleção Brasileira de Futebol 7.

 

"Um orgulho enorme poder voltar a Seleção e ser campeão. A competição foi de altíssimo nível, com uma estrutura incrível não só na organização do evento, mas principalmente com a Seleção Brasileira. Isso foi fundamental para alcançarmos bons resultados tanto no masculino quanto no feminino. Todo o tratamento que os atletas receberam foi sensacional. Isso nos motiva muito a trabalhar para ser convocado novamente e poder fazer parte dos novos desafios com o Brasil" afirmou o craque Mikimba, que recebeu a sua primeira convocação em 2011, quando foi vice-campeão mundial com a Seleção.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.