Destaques

Paranaenses comemoraram a oportunidade de representar o Brasil na Copa América


O Estado do Paraná sempre foi um dos mais presentes e organizados do Futebol 7 brasileiro. Desde a primeira competição internacional o Paraná sempre esteve representado nas Seleções Brasileiras (masculina e feminina). Para a Copa América foram cinco atletas na equipe feminina e dois atletas na equipe masculina, além de um integrante na comissão técnica masculina e outro como supervisor geral de seleções.


"É uma alegria muito grande voltar a defender o Brasil e poder fazer parte de uma das maiores, senão a maior competição internacional da história da modalidade. Para quem esta na modalidade a mais de quinze anos, viver esse momento é um sonho. A Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 conseguiu fazer um trabalho sério em que o foco são os clubes e atletas. Para quem conhece o histórico da modalidade sabe que essa é uma conquista muito maior que o nosso título. Ver o respeito e as oportunidades sendo oferecidas para as meninas igual são oferecidas no masculino mostra uma evolução na postura e no respeito com a modalidade. Aqui tomamos conhecimento de todo o planejamento para os próximos anos e isso nos motiva demais a seguir nos dedicando ao esporte" afirmou o capitão da Seleção Brasileira de Futebol 7, Mario Pinduca do Atlético PR, que já foi campeão do mundo e da Copa Intercontinental com o Brasil.


Paranaenses na Seleção


Dionata (Coritiba) - volante Mario Pinduca (Atlético) -volante Maria Thereza (Barcelona F7) - ala Laíssa (Barcelona F7) - defesa

Vanessa (Colo-Colo F7) - goleira Dani Beck (Barcelona F7) - atacante Thais Andrade (Barcelona F7) - defesa


Lucas Roxadelli (Coritiba) - Auxiliar técnico

Wanderlei Ramos (Atlético) - Supervisor de Seleções





Últimas notícias