Destaques

Marco Antônio Batata recebe o prêmio de melhor da Copa América de Futebol 7

O treinador Marco Antônio Batata conquistou o seu segundo título conduzindo a Seleção Brasileira de Futebol 7 (Masculina). Após o título da Copa Intercontinental em dezembro o treinador conduziu o Brasil ao título da Copa América de Futebol 7 realizada em Lima (Peru). Foram cinco jogos e cinco vitórias, sendo quatro no tempo normal e uma por shoot-out.

 

Na estréia o Brasil bateu a Costa Rica por 4x0, em seguida uma vitória difícil contra a defensiva seleção da Bolívia, 1x0. No terceiro confronto os comandados tiveram pela frente o jogo mais difícil, complicado e emocionante, contra o México, atual campeão da competição. Após um empate dramático em 1x1 no tempo regulamentar, o Brasil venceu nos shoout-outs. No último jogo da fase de classificação o Brasil goleou a Colômbia por 6x2 e assegurou a vaga na grande decisão contra os donos da casa. 

 

Na grande final o treinador que havia surpreendido o México com um jogo de posse de bola, mais uma vez surpreendeu e pressionou desde o primeiro minuto a equipe da casa. Não demorou e a estratégia surtiu efeito. O Brasil abriu 2x0 com menos de 5 minutos de jogo. No final uma vitória incontestável por 5x3 e o título mais importante das Américas.

 

Ao final do campeonato Marco Antônio Batata recebeu da Federação Internacional de Futebol 7 o prêmio de melhor treinador da competição. Este é o segundo prêmio individual internacional recebido pelo treinador em frente a seleção, pois já havia recebido o mesmo reconhecimento na Copa Intercontinental.

 

1/3

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.