Destaques

Futebol 7 Brasil anunciou o retorno da Liga Fut7


A Futebol 7 Brasil é uma empresa de eventos esportivos criadora da LIGA FUT7, que nasceu como a Liga Profissional do esporte mais praticado no Brasil. A competição alavancou a modalidade a um novo patamar na indústria do esporte nacional, trazendo grandes clubes profissionais, transmissões ao vivo de todos os times para todo o país pela FOX SPORTS e SPORTV, além da presença de grandes estrelas, como Petkovic, Whasington Coração Valente, Rodrigo Mendes, Rodrigo Fabri, Lenísio, Manoel Tobias, Marcelinho Carioca, Edmundo, os tetra campeões Viola, Ronaldão e Paulo Sérgio, entre outros nomes de prestígio do futebo nacional.


A Liga Fut7 durou quatro anos e teve como campeões Botafogo, Flamengo, Fluminense e novamente o Flamengo. Em seguida o evento deixou de ser realizado em meia a uma enorme disputa de poder entre dirigentes de federações estaduais que racharam a Confederação Brasileira em diversas novas entidades. Em meio a disputa política no esporte a empresa responsável pelo evento optou por descontinuar o projeto de profissionalização da modalidade.


O resultado disso foi um enorme prejuízo no desenvolvimento do esporte, já que a Futebol 7 Brasil custeava passagens aéreas, hotel e alimentação de todas as equipes, além de contratar grandes estrelas, trazendo sustentabilidade para a Liga e enorme apoio aos times participantes, que não tinham despesas de logística, além de enorme visibilidade e consequente maior possibilidade de conseguir patrocinadores para a manutenção das suas equipes.


Desde que a Liga deixou de acontecer o futebol 7 regrediu bruscamente. Haviam dezenas de atletas que já sobreviviam exclusivamente da modalidade e que atualmente tiveram que buscar trabalho em outros segmentos, tendo no futebol 7 apenas um pequeno complemento de renda.


Após o nascimento da Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 diversas empresas enxergaram a possibilidade de realizar grandes eventos sem interferência política das federações, negociando diretamente com os clubes. A Futebol 7 Brasil foi uma delas e uma das melhores notícias para o futebol 7 foi anunciada. A LIGA FUT7 vai voltar. A frente da organização do evento estão exatamente os mesmos empreendedores que alavancaram o futebol 7 a um novo nível, estourando a bolha da modalidade a nível nacional e internacional.


A Liga Fut7 ainda não deu detalhes à respeito de como será o novo formato, transmissões, distribuição de benefícios e critérios de participação, mas a empresa responsável já afirmou que será ainda maior do que o formato original que contava com os 16 maiores clubes do país. As principais novidades é que haverá a categoria feminina, além de ser aberta a qualquer equipe do país e não somente os clubes de camisa.


O lançamento oficial da Liga esta previsto para o mês de agosto.


Site oficial da Futebol 7 Brasil - Clique aqui


Últimas notícias