Destaques

Brasileiros recebem cinco dos nove prêmios mais importantes do futebol 7 mundial

 A Federação Internacional de Futebol 7 anunciou no dia 25 de janeiro os vencedores do Football 7 Awards 2017, a maior premiação individual da modalidade a nível mundial. O prêmio é entregue desde 2011 e este ano eram 13 brasileiros concorrendo nas 09 categorias. O país foi o que mais conquistou troféus nesta edição e as mulheres brasileiras dominaram a festa.

 

O time brasileiro com maior número de premiados este ano foi o Figueirense (SC), que igual a marca do Flamengo como clube brasileiro com maior número de conquistas do Football 7 Awards, 04 troféus, sendo uma vez com o goleiro Guilherme, outra com o ex-jogador do clube e da seleção brasileira, Rogério Côrrea e duas vezes o treinador José Moraes.

 

A equipe de Florianópolis teve o treinador da equipe feminina, André Hoepers, eleito como o melhor do mundo em 2017. O treinador que conduziu a equipe catarinense ao título mundial começou o ano com o troféu mais importante da categoria e também o cargo de novo comandante da seleção brasileira feminina de futebol 7.

 

A goleira Luiza Jesus do Figueirense e também da seleção terminou o ano com dois títulos, o Mundial de Clubes e a Copa Intercontinental de Seleções. A FIF7 confirmou a expectativa e premiou a atleta como a melhor do mundo na categoria. Fechando o trio da equipe alvi-negra a meia-atacante Ana Vicente, a Aninha, fez história, sendo a primeira mulher a receber o troféu de melhor jogadora de futebol 7 do mundo.

 

O quarto prêmio individual da equipe foi de Marina Hoher, que ficou com o "Troféu Loco Martinez", destinado ao gol mais lindo da temporada. A atleta marcou o gol do título mundial do Figueirense ao acertar uma corajosa e linda cavada em cobrança de shoot-out alternados.

 

O quinto prêmio do país foi na categoria masculina, o goleiro Rodrigo Rocha do Chapecoense / BMH e da seleção brasileira tinha sido eleito o melhor da América e era considerado por treinadores e capitães das principais equipes como o grande favorito na categoria. 

 

A cerimônia de premiação do Football 7 Awards será realizada em Lima (Peru) no dia 06 de abril, com presença de todos os vencedores e as maiores estrelas do futebol 7 internacional.

 

Ainda foram premiados no Football 7 Awards, o jovem Benjamin (Sidekicks-MEX) e a goleira Sharon Taboada (Seleção Peruana), como melhores jogadores sub23 do mundo. O treinador Miguel Angel Tequila que foi campeão mundial com Sidekicks-MEX e da Copa América com a Seleção Mexicana e a grande estrela mexicana, Hugo Rodriguez, cinco vezes MVP da Liga do México, uma das mais fortes do mundo, artilheiro da Copa América e melhor jogador do Campeonato Mundial de Clubes.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.