Destaques

Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 é afiliada oficialmente a Federação Internacional (FIF7)

 

O projeto de desenvolvimento da modalidade elaborado pela Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 foi aprovado e a entidade é a mais nova filiada a Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7). Sendo agora a única reconhecida no Brasil pelo orgão máximo do futebol 7 mundial.

 

A Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 tem como política não cobrar taxas de nenhum clube, atleta, árbitro ou promotor esportivo. No regimento administrativo da entidade consta que é expressamente proibida a cobrança de taxas de afiliação, anuidade e transferência de atletas entre equipes.

 

A Associação tem como objetivo principal desenvolver a modalidade priorizando o interesse dos clubes e atletas, abrindo diálogo diretamente com todos eles. A entidade não filiará federações estaduais, mas irá chancelar e apoiar eventos esportivos qualificados que sejam realizados por promotores esportivos de qualquer natureza, sejam eles entidades, agentes independentes ou empresas privadas.

 

Para a Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 quem mantém o esporte são as equipes e os atletas que custeiam todas as suas próprias despesas, desta forma a entidade reconhece os mesmos como os maiores investidores para o desenvolvimento da modalidade, com absoluta maior importância do que as federações estaduais, que nos seus atuais e ultrapassados modelos de gestões, não investem, mas apenas recebem os recursos arrecadados junto aos clubes e atletas.

 

A Associação tem como objetivo chancelar eventos realizados por mais de 100 diferentes promotores esportivos no país sem qualquer cobrança de taxas e irá buscar parcerias privadas para a manutenção das seleções brasileiras de futebol 7.

 

Por se tratar de uma Associação Brasileira de Clubes a entidade irá incentivar, apoiar e oficializar sem qualquer custo o reconhecimento das entidades e empresas que realizam trabalho de formação e prestação de serviço de arbitragens.

 

Sem cobrar taxas, buscando apoiar as boas iniciativas de diversos promotores esportivos, trazendo grandes empresas para o esporte e colocando a seleção brasileira na disputa de no mínimo três competições dentro e fora do país todos os anos a Associação Brasileira teve a sua adesão aprovada por unanimidade junto a Federação Internacional de Futebol 7.

 

Para 2018 a entidade já conta com 02 grandes eventos no seu calendário nacional e outros 06 eventos internacionais que as equipes brasileiras terão aceso a participar, reunindo todas as maiores forças do futebol 7 internacional. O primeiro desafio deste ano será para as 02 seleções brasileiras de futebol 7 que irão até Lima (Peru) em busca do título da Copa América de Futebol 7.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.