Destaques

COPA AMÉRICA FUTEBOL 7. Com 33 atletas de 18 clubes do país as seleções foram convocadas.

 

As Seleções Brasileiras de Futebol 7 (masculina e feminina) foram convocadas para a disputa da Copa América que será disputada entre os dias 06 e 09 de abril em Lima (Peru), com organização da FIF7 (Federação Internacional de Futebol 7). Esta é a primeira convocação da seleção para 2018, já que esta temporada o Brasil está confirmado em três eventos internacionais. Na categoria masculina o Brasil é o atual vice-campeão da competição, enquanto no feminino o país participará da primeira edição da competição na categoria. Na equipe masculina são 17 atletas e mais 02 embaixadores convidados a integrar o grupo que irá competir, enquanto na seleção feminina são 14 atletas que defenderão o Brasil.

 

Da seleção masculina que defendeu o país na Copa América 2017 apenas 04 jogadores voltam a Lima, sendo que oito jogadores vestirão pela primeira vez a camisa da seleção brasileira, enquanto outros dois jogadores que não participaram da conquista da Copa Intercontinental em dezembro voltam a ter oportunidade, o zagueiro Arthur (Petrópolis-RJ), atual campeão carioca e o multicampeão pivô Mikimba (Vasco da Gama), maior artilheiro da história do futebol 7 brasileiro.

 

SOBRE A SELEÇÃO MASCULINA
 

“Em nosso país poderíamos montar até 04 fortes seleções nacionais de futebol 7 para competir em nível internacional e é muito difícil escolher apenas 17. É ano de Copa do Mundo de Futebol 7, a maior competição da história da modalidade e até dezembro é justo que outros jogadores tenham chance de defender o país em competições internacionais. Os jogadores que vinham sendo chamados corresponderam, mas o Batata quer dar oportunidade a outros que fizeram uma temporada brilhante por suas respectivas equipes em 2017, e como já dissemos anteriormente, não importa se defendem clubes de camisa ou não e tampouco em que confederação eles jogam. Estão sendo convocados pelo que eles apresentaram dentro de campo. A convocação é sempre um prêmio aos clubes e atletas, pois são eles que fazem o futebol 7 realmente acontecer” afirmou Wanderlei Ramos, coordenador da seleção.

 

SOBRE A SELEÇÃO FEMININA
 

 “Na categoria feminina e muito mais difícil montar a seleção devido ao fato de que o calendário é enxuto e as atletas tem pouquíssimas oportunidades, dessa forma a comissão técnica optou por manter a base que foi campeã na Copa Intercontinental. Obviamente as atletas que participaram do Campeonato Mundial de Clubes ano passado estiveram mais em evidência e foram lembradas. A comissão técnica foi coerente e manteve a base das equipes brasileiras melhores colocadas na competição, Figueirense (campeão) e Barcelona (3º Colocado), mas das 14 convocadas temos sete clubes diferentes sendo representados. Isso mostra a forma democrática com que as nossas seleções têm sido formadas. Apesar de ter cinco atletas do Barcelona, o fato é que eram apenas três e duas se transferiram do Equipe Forte-PR e do Colo-Colo a menos de um mês. Das 14 atletas, 10 foram campeãs pelo Brasil na Copa Intercontinental e 04 são caras novas” concluiu Wanderlei.

 

CONVIDADOS

A seleção masculina ainda conta com dois ilustres convidados, ex-atletas profissionais que irão compartilhar da experiência internacional com os jogadores mais jovens que pela primeira vez defendem a seleção em uma competição de tamanha importância, são eles: Rodrigo Mendes, campeão por Flamengo, Grêmio e Kashima Antlers e Fabrício Souza, vice-campeão da Libertadores pelo Atlético Paranaense e campeão da Champions League da Asia pelo Seongnam Ilhwa (Coréia do Sul). A diretoria ainda estuda a possibilidade de levar uma atleta experiente que já tenha defendido a seleção brasileira de futebol de campo feminino para fazer parte do grupo.
 

“A participação do Rodrigo e do Fabrício Souza certamente será positiva no aspecto técnico e também fora de campo, pois a pressão na Arena de Lima é muito grande e certamente eles vão poder passar tranquilidade aos mais jovens” afirmou Ramos.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 05 de Abril – Manhã / Embarque para Lima-Peru e Noite (Treinamento)
Dia 06 de Abril – Treinamento (2 períodos – manhã e tarde)
Dia 07 de Abril – Jogos
Dia 08 de Abril – Jogos
Dia 09 de Abril – Jogos
Dia 10 de Abril – Retorno

 

SELEÇÃO MASCULINA

 

GOLEIROS
Rodrigo (Chapecoense-SC)
Fanta (Arraial do Cabo-RJ)

 

FIXOS
Arthur (Petrópolis-RJ)
Cadu (Sport-PE)

 

VOLANTES
Marcelo (Chapecoense-SC)
Ruan (Petrópolis-RJ)
Pinduca (Atlético-PR)

 

ALAS
Rafa Carioca (Avaí-SC)
Chayene (Flamengo-RJ)
Rodrigo (Botafogo-RJ)
Mael (Ouro Verde-RS)
Pelé (Santos-SP)
Fabrício Souza (convidado)

MEIAS
Mike (Corinthians-SP)
Felipinho (Chapecoense-SC)
Léo Brum (Flamengo-RJ)
Rodrigo Mendes (convidado)

PIVÔS
Mikimba (Vasco-RJ)
Miller Alves (Camaçari-BA)

 

COMISSÃO TÉCNICA
Marco Antônio Batata
Lucas Roxadelli

 

SELEÇÃO FEMININA

 

GOLEIRAS
Luiza Jesus (Figueirense/Paula Ramos-SC)
Vanessa (Barcelona-PR)

ZAGUEIRAS
Laíssa (Barcelona-PR)
Daniela Zanolla (Internacional-RS)

 

ALAS
Thais Andrade (Barcelona-PR)
Rayane (Vasco-RJ)
Maria Thereza - Ala (Barcelona-PR)

 

MEIO-CAMPO
Ana Caroline (Figueirense/Paula Ramos-SC)
Marina Hoher (Figueirense/Paula Ramos-SC)
Barbara Martins (Atletico Catarinense-SC)
Tatyele Sena (Camaçari-BA)
Danielle Cristina (Barcelona-PR)

 

ATACANTE
Adriana Quadros (Fênix-PR)
Bruna Silva (Figueirense/Paula Ramos-SC)

COMISSÃO TÉCNICA
André Hoepers
Emerson Prado

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Seleção Brasileira feminina conquista o título da Copa das Nações

05.10.2019

1/3
Please reload

Últimas notícias
Please reload

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

confderação brasileira de futebol 7 society

© todos direitos reservados.