LIGA FUT7

A maior competição do futebol 7 brasileiro

A competição mais importante do futebol 7 brasileiro

 

A LIGA FUT7 nasceu em 2012 reunindo as 16 maiores equipes do país na disputa de um campeonato com estrutura profissional, participação de grandes estrelas, transmissões ao vivo para todo o Brasil. Foi um divisor de águas na história do esporte, dano a visibilidade necessária para alavancar a modalidade a um novo patamar. Durante a realização da competição em 2013 foi registrado o nascimento de 37 novas federações estaduais, 67 novos clubes de camisa no futebol 7 e 165 novas ligas esportivas regionais no país.

 

Fazer um evento similar a LIGA FUT7 ou participar de um evento como este havia se tornado a obsessão dos dirigentes de federações, promotores esportivos, dos clubes e atletas. Existem dois momentos na história do futebol 7 brasileiro: antes e depois da LIGA FUT7.

 

Em 2018 a Liga voltou com a mesma identidade que lhe tornou referência, trabalhando na vanguarda da modalidade, trazendo novas ideias, estrutura inovadora, arena, grandes equipes e oferecendo os maiores prêmios da história da modalidade no Brasil.

Em 2019 a Liga fez história ao levar as equipes campeãs nacionais com todas as despesas pagas para disputar o Mundial de Clubes em Roma (Itália).

CAMPEÕES

1a Edição - Botafogo (RJ)

2a Edição - Flamengo (RJ)

3a Edição - Fluminense (RJ)

4a Edição - Flamengo (RJ) 

5a Edição - CAJA (PR) masculino + União Ribeirão (PR) feminino

6a Edição - América (RJ) masculino + Figueirense / Paula Ramos (SC) feminino

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL 7

© todos direitos reservados.